terça-feira, 7 de novembro de 2017


"Não havíamos marcado hora, não havíamos marcado lugar. E, na infinita possibilidade de lugares, na infinita possibilidade de tempos, nossos tempos e nossos lugares coincidiram. E deu-se o encontro."
(Rubem Alves)

terça-feira, 17 de outubro de 2017


"O tempo jamais se repete no
carrossel da vida,
mesmo que a cena nos pareça
conhecida, o momento é outro,
outra rotação e outra emoção!"
Raquel Ordones

"A única página em branco na minha vida se chama amanhã. Hoje estou vivendo conforme sussurra minha alma. O ontem fortaleceu meus passos. Sem ele jamais chegaria onde estou hoje e muito menos com a fé no amanhã. Dias cinzas são testes de sobrevivência. Eu continuo sendo aprendiz."

- Vitor Ávila

Ninguém é o mesmo depois de amar. Há quem ame depois de uma longa amizade, há quem sinta o maior amor do mundo no segundo em que os olhares se cruzam, há quem ame intensamente por uma noite e acorde indiferente. É tudo amor. É tudo para sempre.

O amor acontece quando os caminhos se encontram. Se eles vão permanecer juntos por quilômetros, alguns passos ou só um atalho, não importa. A união aconteceu. A entrega aconteceu. O amor, ah… o amor aconteceu.
Se esse amor, louco amor, vai durar um beijo, uma noite, uma saudade ou uma vida inteira, é assunto para depois. E o amor não tem depois. Não tem passado, nem futuro. Como verbo, amor só se conjugaria no presente.

O futuro do amor é a lembrança. É a certeza de que valeu a pena, de que a entrega aconteceu, de que não foi emvão. Nenhum amor termina. Todo ele se transforma. Não há resíduo, não há sobra, não há lixo.

O amor é energia pura, limpa. Todo o amor metamorfoseia em lembrança e a partir daí é feliz para sempre.
                                               
Só quando quem ama para de tentar mudar o amor e entende que ele vai – leve, devagar, sutil – se transformar numa lembrança bonita, ele deixa de doer. O amor não foi feito para machucar. Foi feito para viver. Dure ele um segundo, um minuto ou uma vida.

Marina Melz

terça-feira, 21 de março de 2017


No fim, o que irá te fazer feliz é o que mora dentro de você. Seja fiel aos seus sentimentos."

Wanderly Frota



"Não importa se a estação do ano muda… Se o século vira, se o milênio é outro. Se a idade aumenta… Conserva a vontade de viver. Não se chega a parte alguma sem ela."

Fernando Pessoa

Isso também passa...







Chico Xavier costumava ter em cima de sua cama uma placa com os dizeres:

ISSO TAMBÉM PASSA!

Perguntaram a ele o motivo… Ele disse que era para que quando estivesse passando por momentos ruins, lembrar-se de que eles iriam embora, que iriam passar, e que ele estava vivendo aquilo por algum motivo. Mas a placa também era para lembrá-lo de que quando estivesse muito feliz, ele não deveria deixar tudo para trás e se deixar levar, porque esses momentos de euforia também iriam passar, e momentos difíceis viriam novamente.

Todas as coisas na Terra passam.

Os dias de dificuldades passarão.

Passarão também os dias de amargura e solidão.

As dores e as lágrimas passarão. 

As frustrações que nos fazem chorar, um dia passarão. 

A saudade do ser querido que se vai, na mão da morte, passará. 

Os dias de glórias e triunfos mundanos, em que nos julgamos maiores e melhores que os outros, igualmente passarão. 

A vaidade interna, que nos faz sentir como o centro do universo, um dia passará. 

A vida é feita de momentos, momentos pelos quais temos que passar, sendo bons ou não, para o nosso aprendizado. Nada é por acaso. Precisamos fazer a nossa parte, desempenhar o nosso papel no palco da vida, lembrando que ela nem sempre segue o nosso querer, mas é perfeita naquilo que tem que ser.